terça, 16 de abril de 2024
Cidade

SAAE continua trabalhos para restabelecer abastecimento de água em São Carlos ?

02 Jun 2016 - 17h56

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informa que estão sendo realizados, em caráter emergencial, os trabalhos de reparos em relação à falta de água em vários bairros da cidade, ocasionada por danos no funcionamento da Captação do Feijão; no poço da Vila Nery; no poço do CEAT e no poço do Parque Eco-Tecnológico, após tempestade da noite de quarta-feira (1). 

Equipes e maquinários do SAAE apoiaram, durante todo dia, o trabalho da CPFL para reparo dos danos, causados por quedas de árvores durante a tempestade. A autarquia aguarda que a energia seja restabelecida, com previsão para acontecer às 18h desta quinta-feira (2), na Captação do Feijão (Rodovia Municipal Domingos Innocentini), para iniciar o processo de normalização do abastecimento, o que deve acontecer até a manhã desta sexta-feira (3). A Captação do Ribeirão Feijão está localizada a cerca de 12 quilômetros de São Carlos. É um importante manancial superficial (rio) que garante 30% da água consumida no município.

Em relação aos poços que tiveram as bombas danificadas pelos raios, o mais importante é o poço da Vila Nery, que tem previsão para voltar ao seu funcionamento após às 18h desta sexta-feira (3).

O SAAE está trabalhando com quatro carretas e dois caminhões pipas para atender emergências e amenizar o problema, mas continua pedindo a compreensão e colaboração de todos.

Leia Também

Últimas Notícias