terça, 23 de abril de 2024
Cidade

SAAE conserta adutora e restabelece o fornecimento de água nas regiões da Vila Nery e Central

24 Ago 2012 - 17h05
0 - 0 -

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) trabalhou desde as primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (24), no conserto do vazamento de uma adutora de água de 350 milímetros de diâmetro na rua Marechal Deodoro, próximo ao Centro Paula Souza (Escola Industrial) e restabeleceu o fornecimento nas regiões da Vila Nery e Central.

Como sofreu uma rachadura na lateral, houve a necessidade da substituição de aproximadamente 3 metros da tubulação e a colocação de junta mecânica. Por volta das 11h30 o conserto foi finalizando e o SAAE voltou a bombear água da Estação Elevatória Intermediária, na região do Rui Barbosa, para os reservatórios enterrados da região da Vila Nery.

Segundo o presidente do SAAE, Benedito Carlos Marchezin, a causa do vazamento foi a alta pressão de trabalho da adutora. "Assim que concluímos o conserto da adutora, acionamos imediatamente 3 bombas para mandar água para os reservatórios da Vila Nery. Apesar dos reservatórios estarem vazios, já no início da tarde as torneiras das residências atingidas contavam com água", esclareceu Marchezin.

Leia Também

Últimas Notícias