quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Rua sem asfalto, erosão, terreno abandonado e lixão; moradores estão revoltados no Astolpho e no Itamaraty

23 Nov 2017 - 14h05
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O abandono e o descaso do Poder Público fez com que moradores do Jardim Itamaraty e do Conjunto Residencial Astolpho Luís do Prado se revoltassem. Indignados, entraram em contato com o São Carlos Agora para denunciar diversos problemas que consideram de extrema gravidade.

A reportagem do SCA esteve no local e pontuou que são muitos problemas. Depósito de entulhos, mato alto, erosão e até mesmo uma rua que permanece sem asfalto após uma década.

Segundo um morador que reside no bairro há quase 20 anos, os problemas tiveram início na administração Newton Lima Netto (por duas vezes), Oswaldo Barba - ambos do PT -, além de Paulo Altomani (PSDB) e agora Airton Garcia (PSB).

"Entra prefeito e sai prefeito e nada acontece", disse o reclamante. "Neste período, várias reportagens foram feitas, mas ninguém se habilita. Nem prefeito e muito menos vereador. Nenhum vem até o bairro", afirmou.

OS PROBLEMAS

De acordo com uma dona de casa, o terreno onde há uma grande erosão (de mais de dois metros de profundidade), bem como lixão e mato alto, estão em terrenos da Prefeitura Municipal. "Inclusive faz fundos com o Cemei Paulo Freire. Mas ninguém se importa", emendou. "Animais peçonhentos invadem nossas casas. Sem contar que há água empossada na erosão e em objetos que são jogados no lixão", disse.

O amontoado de entulhos está na rua 1 do bairro, onde inicia a rua Francisco dos Santos, que faz parte do Jardim Itamaraty. "Faz mais de 20 anos que esta rua não é asfaltada. É um descaso imenso de todos os prefeitos que só sabem prometer, mas não tem capacidade de cumprir", desabafou a mulher.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo whatsapp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias