quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Rua sem asfalto causa transtornos aos moradores do Aracê de Santo Antônio

02 Mai 2011 - 10h46
0 - 0 -

Através do canal Boca no Trombone do São Carlos Agora, um morador procurou nossa redação para expor a situação do bairro Aracê de Santo Antônio. Ele reclama da rua que fica em frente a um frigorífico existente no local.

 O grande problema no conjunto de chácaras é o deslocamento dos moradores em períodos de chuva, já que o local não é asfaltado. Logo na entrada é possível ver grandes poças d'água que acabam prejudicando a locomoção dos motoristas e pedestres.

Através de  imagens feitas pelo morador, é possível ver a água acumulada depois da chuva. "Perdi a placa do meu veículo tentando fazer a travessia no local", explica o morador. "Muita gente já danificou o motor do carro, amortecedores, pneus, cada hora acontece algo diferente".

Os moradores do bairro pedem uma posição da prefeitura sobre o recapeamento do bairro. "Já pedimos providências junto aos órgãos responsáveis, mas até agora nada foi feito, toda vez que chove é sempre o mesmo problema".

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, não ha previsão de pavimentação para as ruas do condomínio de chácaras, mas existem duas possibilidades da execução da obra.

Morador perdeu a placa do veículo ao tentar fazer a travessia do localA primeira possibilidade seria por meio de contribuição de melhorias, porém a prefeitura não tem previsão orçamentária para este ano. Por ela, os proprietários pagariam mensalmente um carnê de contribuição de melhorias, ou pelo plano comunitário de melhoramento onde, para a execução da obra, seria necessário que, pelo menos, 70% dos proprietários de imóveis concordem em realizá-la.

Nesta segunda opção, a prefeitura elabora o projeto, inclusive com drenagem, realiza a licitação para a execução da obra e os proprietários fazem o pagamento direto para a empresa responsável.

Segundo a assessoria, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos tem realizado manutenção constante nas ruas do condomínio. Disse também que está no cronograma da secretaria a realização de manutenção da rua mencionada na reportagem, porém ainda sem data definida.

Leia Também

Últimas Notícias