Menu
terça, 26 de janeiro de 2021
Cidade

Rua Luis Inácio da Silva começa a ser pavimentada

16 Jul 2013 - 18h32
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani visitou na manhã desta terça-feira (16), a obra da rua Luis Inácio da Silva, no Jardim Nossa Senhora Aparecida, em São Carlos. Ele acompanhou o início do trabalho de pavimentação do trecho de 330 metros quadrados. "Esse trabalho faz parte de um grupo de obras emergenciais que a prefeitura assumiu. A ponte será um importante acesso para o Jardim Cardinalli e a pavimentação mostra que estamos resolvendo com agilidade e rapidez, os problemas". 

Segundo o diretor de Obras Públicas, engenheiro Caio César Sacchi, a obra deve ser finalizada em breve. "Depois da pavimentação só faltará o plantio de grama na encosta e nas margens do Córrego Lazzarini". Foi realizada, também, a recuperação de aterro, assentamento de aduelas para aumento de capacidade de vazão do Córrego Lazzarini e a contenção de sua margem.

O aposentado, Armando Bragui, morador das proximidades há mais de 30 anos, mostrou-se satisfeito com a obra. "Agora está ficando bom. O que foi feito antes chegou a cair com as chuvas, mas agora é para ficar".

O engenheiro explicou que a obra, realmente, será permanente. "Foi feito um reforço estrutural para suportar caminhões e colocadas 27 aduelas, de 3x3 metros, capacidade que atende preventivamente uma necessidade maior do que a atual", explicou.

Na obra foram utilizadas aduelas que estavam estocadas na prefeitura, o que representou uma economia significativa no orçamento do trabalho. Segundo Caio, cada aduela nova custa, em média, R$ 5 mil. Na obra de travessia para pedestres no córrego Santa Maria do Leme, no Jardim Hikare, também formam utilizadas 12 aduelas que estavam sem uso na prefeitura.

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias