terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Rua Luis Inácio da Silva começa a ser pavimentada

16 Jul 2013 - 18h32
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani visitou na manhã desta terça-feira (16), a obra da rua Luis Inácio da Silva, no Jardim Nossa Senhora Aparecida, em São Carlos. Ele acompanhou o início do trabalho de pavimentação do trecho de 330 metros quadrados. "Esse trabalho faz parte de um grupo de obras emergenciais que a prefeitura assumiu. A ponte será um importante acesso para o Jardim Cardinalli e a pavimentação mostra que estamos resolvendo com agilidade e rapidez, os problemas". 

Segundo o diretor de Obras Públicas, engenheiro Caio César Sacchi, a obra deve ser finalizada em breve. "Depois da pavimentação só faltará o plantio de grama na encosta e nas margens do Córrego Lazzarini". Foi realizada, também, a recuperação de aterro, assentamento de aduelas para aumento de capacidade de vazão do Córrego Lazzarini e a contenção de sua margem.

O aposentado, Armando Bragui, morador das proximidades há mais de 30 anos, mostrou-se satisfeito com a obra. "Agora está ficando bom. O que foi feito antes chegou a cair com as chuvas, mas agora é para ficar".

O engenheiro explicou que a obra, realmente, será permanente. "Foi feito um reforço estrutural para suportar caminhões e colocadas 27 aduelas, de 3x3 metros, capacidade que atende preventivamente uma necessidade maior do que a atual", explicou.

Na obra foram utilizadas aduelas que estavam estocadas na prefeitura, o que representou uma economia significativa no orçamento do trabalho. Segundo Caio, cada aduela nova custa, em média, R$ 5 mil. Na obra de travessia para pedestres no córrego Santa Maria do Leme, no Jardim Hikare, também formam utilizadas 12 aduelas que estavam sem uso na prefeitura.

 

Leia Também

Últimas Notícias