sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Rotary Clube de São Carlos Pinhal vai plantar 100 árvores e manter a Praça Papa João Paulo II

10 Out 2017 - 07h08Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Rotary Clube de São Carlos Pinhal, com apoio da Prefeitura de São Carlos e do Departamento de Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está desenvolvendo o Projeto "Praça das Mães e das Mulheres". O objetivo é o plantio de 100 mudas de árvores, na Praça Papa João Paulo II.

Na tarde desta segunda-feira (9), o prefeito Airton Garcia, juntamente com os secretários José Galizia Tundisi (Desenvolvimento, Sustentável, Ciência e Tecnologia) e Mateus de Aquino (Comunicação), recebeu os representantes do Rotary Clube de São Carlos Pinhal. Edilson dos Santos (presidente) e Celso Rizzo e Roberto Faga, da diretoria, mostraram o projeto para o prefeito e como vai funcionar a manutenção do local.

 "A nossa intenção é despertar na sociedade a importância de cuidar e preservar os espaços públicos, plantando árvores e cuidando da limpeza do local, bem como, homenageando uma pessoa especial, já que cada doador poderá indicar o nome de uma mulher para homenagear", disse o presidente do Rotary ao prefeito.

A Praça Papa João Paulo II foi indicada pela Prefeitura, localizada no Santa Felícia, em frente à pista de skate, o local vai receber o plantio das 100 mudas de árvores no dia 28 de novembro. O investimento total será de R$ 10 mil, porém os recursos serão obtidos por doações. "Vamos conseguir 100 doadores, um para cada árvore. Cada doador indicará o nome de uma mulher que será homenageada e terá o nome na placa que será afixada na Praça. Portanto estamos procurando doadores que possam contribuir com R$ 100,00. Quem contribui tem o direito de indicar o nome da homenageada", explica Celso Rizzo.

Além da aquisição de mudas e do plantio, o Rotary irá fazer a manutenção das mudas e do local por quatro anos. As mudas já foram adquiridas e estão e estão sendo cuidadas pela equipe do Departamento de Ciências Ambientais da UFSCar, com a coordenação da professora Andrea Lúcia Teixeira de Souza. Entre as espécies frutíferas escolhidas estão jabuticaba, pitanga e goiaba, além de ipês, manacás e araucária, símbolo da cidade.

Quem quiser participar do projeto de arborização do Rotary Clube de São Carlos Pinhal com uma doação deve encaminhar e-mail para crizzoad@terra.com.br ou ligar para 99101-2384 até o dia 6 de novembro.

"Para o dia 28 de novembro pretendemos organizar uma festa com música ao vivo, praça de alimentação e contamos com a participação dos doadores, homenageadas e os moradores do bairro", finaliza Celso Rizzo, coordenador do projeto.

Essa não é a primeira iniciativa do Rotary Clube de São Carlos Pinhal na área ambiental. A organização já realizou outros plantios. O maior deles foi em parceria com outros clubes rotários da cidade, quando foram plantadas 500 mudas. Outra ação foi na Praça da ACISC, quando, em 2010, foram plantadas 33 árvores.

Leia Também

Últimas Notícias