quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Roselei solicita informações sobre limpeza de caixa d’água do SAAE no Cidade Aracy

09 Out 2015 - 14h52
Roselei requer informações sobre limpeza de caixa d’água no Cidade Aracy - Roselei requer informações sobre limpeza de caixa d’água no Cidade Aracy -

O vereador Roselei (Rede) apresentou nesta sexta-feira (9), na Câmara Municipal, um requerimento solicitando à Prefeitura informações sobre a limpeza da caixa d’água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) no Cidade Aracy, na zona sul. O parlamentar cita denúncia do munícipe Leandro Augusto do Amaral que divulgou vídeo na internet revelando as más condições da caixa d’água no bairro. Na filmagem, a tampa da caixa d’água estava coberta por fezes de pombos e outras aves que formavam uma espécie de crosta.

Roselei aponta os riscos à saúde dos moradores, pois a corrosão provocada pelo  ácido úrico existente nas fezes dos pombos podem deteriorar a tampa, diminuindo seu tempo de vida útil. Acrescenta também que micro-organismos presentes nesses dejetos que podem causar vários tipos de enfermidades. No vídeo divulgado pelo munícipe, verifica-se que não há qualquer vazão ou escoamento na tampa, fazendo com que a água das chuvas fique acumulada sobre as fezes e escorra para dentro do reservatório.

 Entre outros questionamentos, o vereador solicita à Prefeitura informações sobre o cronograma de fiscalização e execução dos serviços de limpeza e higienização das caixas d’água do município e sobre o laudo técnico da qualidade da água consumida pelos são-carlenses. Ainda no requerimento indaga quando foi feita a última limpeza da caixa d’água do bairro Cidade Aracy e se já foi feito um trabalho de manutenção para evitar rachaduras e fendas na armação de concreto da tampa.

Leia Também

Últimas Notícias