quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Roselei solicita implantação de travessias seguras em pontos da Miguel Petroni

01 Abr 2016 - 15h36Por Redação
Roselei quer implantação de travessias seguras. Foto: assessoria de imprensa CMSC/Thiago Jacot - Roselei quer implantação de travessias seguras. Foto: assessoria de imprensa CMSC/Thiago Jacot -

Foi protocolado nesta quinta-feira, 31, pelo vereador Roselei Françoso (Rede), requerimento, reiterando o pedido realizado em março de 2015, solicitando informações a respeito da possibilidade de estudo de implantação de uma travessia segura ou outro meio de segurança para os pedestres usuários da UPA Santa Felícia. O pedido original foi realizado a mais de um ano e atualizado em julho do ano passado, obtendo resposta em agosto com copias do projeto de implantação da travessia e planejamento de execução.

Passados oito meses da resposta da Prefeitura a obra não foi realizada, e considerando a grande necessidade de implantação da travessia, devido ao grande fluxo de pessoas que utilizam a UPA Santa Felícia, a realização dessa obra carece de atenção.

Roselei protocolou também requerimentos solicitando estudos de implantação de travessias seguras junto ao Centro Universitário Central Paulista - Unicep e ao Supermercado Tonin Superatacado, locais que concentram um grande público, que sofrem com um intenso fluxo de veículos principalmente nos horários de rush.

Segundo o vereador os locais não contam com um projeto de sinalização viária ou travessia segura para esse público, dificultando, portanto, bastante o seu percurso, além de estarem constantemente em riscos de atropelamento. "Nos horários de entrada e saída dos cursos (da Unicep) o fluxo de veículos é tão intenso que prejudica não só o trânsito no local, como a travessia de pedestres em frente à Universidade, pois os carros não dão passagem na ânsia de entrarem ou saírem da área", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias