quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Roselei questiona Prefeitura sobre falta de merendeiras no CAIC da Cidade Aracy

15 Set 2014 - 17h25
Vereador Roselei Françoso: pedindo solução para falta de merendeiras em EMEB - Vereador Roselei Françoso: pedindo solução para falta de merendeiras em EMEB -

O vereador Roselei Françoso (PT) elaborou requerimento de informações à Prefeitura a respeito do número de merendeiras na EMEB Afonso Fioca Vitali (CAIC de Cidade Aracy) tendo em vista reclamações de pais de alunos dando conta de que faltam merendeiras naquela unidade de ensino.

Segundo os pais, a escola conta com apenas quatro merendeiras, pois duas estão afastadas do serviço e não houve reposição desses postos de trabalho.

Roselei afirma que esse fato prejudica o pleno funcionamento da cozinha e preparação da merenda escolar das crianças, visto que referida EMEB atende cerca de 1.500 alunos. “A merenda escolar é uma das bases do processo de aprendizagem”, afirma, acrescentando que é também forte aliada na formação de hábitos alimentares saudáveis.

No requerimento, o parlamentar questiona a Prefeitura sobre o afastamento de duas merendeiras naquele estabelecimento, solicita justificativa para o fato e pergunta quando a Prefeitura poderá alocar outros postos de trabalho na unidade para suprir a necessidade durante o período de ausência das funcionárias.

Leia Também

Últimas Notícias