sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Roselei quer limpeza e manutenção de piscinas das escolas municipais

04 Jul 2014 - 08h30
0 - 0 -

O vereador Roselei Françoso (PT), nesta quinta-feira (3), protocolou na Câmara requerimento para que seja realizadas manutenção e limpeza da piscina do CEMEI Vicente de Paula Rocha Keppe, no bairro Santa Felícia. No mesmo documento, direcionado à Prefeitura de São Carlos, o parlamentar solicita providências nos equipamentos de outras unidades de ensino do município, como o CEMEI Carmelita da Rocha Ramalho; Cônego Manoel Tobias; José de Brito Castro; Lauro Monteiro da Cruz; Monsenhor Alcindo Siqueira; e Prof. Octávio de Moura. 

Segundo Roselei, os moradores dos arredores, funcionários e pais de alunos do CEMEI do Santa Felícia têm reclamado das péssimas condições da piscina daquela unidade escolar. “O local está sem condição de uso, com limo, aparência esverdeada da água, gerando mau cheiro na escola, bem como riscos de proliferação de larvas do mosquito transmissor da dengue. Tenho informação que a piscina em questão está há mais de 30 dias sem limpeza”, explicou o vereador.

A preocupação maior de docentes e funcionários é com o risco à saúde. Eles ressaltam que nesse mês de férias muitas escolas do nosso município participam do programa escola da família, propiciando às crianças e pais um aproveitamento sadio e seguro dos espaços no período sem aulas. Para tanto, faz-se necessária a devida manutenção e limpeza.

Roselei ressalta ainda a importância de o Poder Pública municipal fazer a sua parte no combate contra a dengue. “A Administração Municipal deve dar bons exemplos na luta contra a dengue, para que possa cobrar que todos façam a sua parte no combate aos meios que colaboram para a disseminação do agente transmissor”, argumentou o parlamentar.

Leia Também

Últimas Notícias