Menu
sábado, 19 de setembro de 2020
Cidade

Roselei quer iluminação pública moderna, eficiente e econômica

22 Out 2014 - 17h20
0 - 0 -

O vereador Roselei Françoso (PT) protocolou, na última terça-feira (21), na Câmara de São Carlos, moção de apelo à Prefeitura Municipal para que interceda junto à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) visando ações necessárias para a melhoria do serviço de iluminação. Entre as solicitações de Roselei, estão a ampliação dos pontos de luz e a substituição de lâmpadas queimadas, ou mesmo as já obsoletas, por sistemas mais modernos, eficientes e econômicos.

Roselei afirma receber constantes reclamações em seu gabinete a respeito da queima de lâmpadas dos postes de iluminação e, também, quanto à demora na substituição das mesmas. “Faz-se necessário e imprescindível nos darmos conta da importância da iluminação como política pública e, a partir dessa decisão, agirmos para transformar positivamente a vida da nossa cidade e da nossa gente”.

Na visão do parlamentar, a iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da comunidade. É de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico dos municípios e, ainda, constitui-se num dos vetores importantes para a segurança pública dos centros urbanos, no que se refere ao tráfego de veículos e de pedestres e à prevenção da criminalidade. Além de valorizar e ajudar na preservação do patrimônio urbano, embelezar o bem público e propiciar a prática noturna de atividades como lazer, comércio e cultura.

“Sem dúvida, a função primordial da iluminação urbana é tornar a cidade um ambiente seguro, confortável e bonito, onde as pessoas possam aproveitá-la à noite”, declarou o vereador ao justificar o pedido. Para ele, os serviços de iluminação podem ser melhorados, uma vez que “atualmente só se preocupam com as manutenções corretivas e prescindem dos requisitos técnicos de modernidade, eficiência e qualidade já amplamente disponíveis no mercado brasileiro”.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias