terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Roselei quer esclarecimentos sobre falta de material escolar nas escolas municipais

14 Ago 2013 - 16h03

O vereador Roselei Françoso (PT) apresentou, na Câmara Municipal, requerimento que solicita esclarecimentos à Prefeitura a respeito da falta de materiais escolares para os alunos da rede pública municipal de ensino fundamental.

Segundo Roselei, pais de alunos e professores têm reclamado que até o momento não foram entregues tanto os materiais didáticos dos alunos, quanto os materiais dos professores. "Visando garantir melhor qualidade nas aulas, muitos professores vêm comprando esses materiais faltantes com recursos próprios", acrescenta o parlamentar.

Ele também alerta para o fato de que os professores estão sendo orientados a utilizar recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), o que, segundo Roselei, "não é a melhor saída para o caso", uma vez que o programa é voltado para a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, além do reforço da autogestão escolar.

Hoje, a rede pública municipal de ensino conta com mais de 14.500 alunos atendidos, distribuídos em 53 unidades escolares. Desse número, cerca de 5.600 (39%) são alunos do ensino fundamental.

O vereador espera que a Prefeitura justifique o atraso na entrega dos materiais e providencie o mais rapidamente possível estes materiais aos alunos e professores. "É justa a necessidade apontada, uma vez que se trata de garantia constitucional", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias