terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Roselei pede iluminação em praça do Tijuco Preto

16 Mai 2014 - 16h35

O vereador Roselei Françoso (PT), dando continuidade à iniciativa de revitalizar a área do Velório Municipal, protocolou nesta sexta-feira (16) requerimento na Câmara de São Carlos solicitando à Prefeitura melhoria na iluminação da Praça Independência, popularmente chamada de Praça do Velório Municipal, no barro Tijuco Preto. 

Segundo Roselei, a Praça do Velório Municipal vem servindo de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas, expondo-os à violência e outros perigos. “Essa situação acaba por constranger, preocupar e causar temor nas pessoas que vão para aquele local velar por um ente querido”, observa o vereador.

A revitalização da referida praça, com a melhoria na iluminação, “proporcionará um pouco mais de conforto e aconchego para as pessoas que se utilizam do espaço”, argumenta Roselei.

 

A Administração Pública tem como dever manter as praças públicas em condições de segurança, limpeza e iluminação para que possam servir à sua função social em benefício, principalmente, do meio ambiente.

GUARDA MUNICIPAL – na última quarta-feira (14), Roselei Françoso solicitou à Prefeitura a alocação, em caráter permanente, de um posto da Guarda Municipal no prédio onde funcionava o antigo Velório Municipal, também na Praça Independência. Com a alocação de um posto da GM no local, a expectativa do parlamentar é de que o pequeno grupo que não tem interesse em manter limpa e de qualidade a praça seja inibido e, assim, a maioria da população zele mais pelo espaço e desfrute de um ambiente seguro e agradável. A Guarda Municipal exerce funções de executar policiamento administrativo ostensivo e preventivo na proteção à população, bens, serviços e instalações do município. A instalação de um posto da Guarda Municipal no local onde funcionava o antigo Velório Municipal se enquadra nas funções da entidade.

Leia Também

Últimas Notícias