quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Roselei pede completa apuração de acidente envolvendo veículo oficial

05 Nov 2013 - 18h30

O vereador Roselei Françoso (PT) formalizou pedido de informações detalhadas  da Prefeitura a respeito de uma acidente envolvendo um  veículo do Município, na rodovia Professor Luis Augusto de Oliveira (SP-215), em Ribeirão Bonito, na noite desta segunda-feira (4). Segundo informações quando a Polícia Rodoviária chegou no local por volta dos 30 minutos desta terça-feira (5), não encontrou ninguém na Kombi placas DBS 5754, que foi abandonada em um buraco, após percorrer cerca de 50 metros derrubando placas de sinalização. Foi verificado ainda que a aferição do tacógrafo estava vencida havia seis meses. O veículo foi recolhido ao pátio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

Roselei assinala no requerimento que é dever do vereador   acompanhar as ações do Executivo e por essa razão solicita que a Prefeitura forneça uma série de esclarecimentos sobre o ocorrido.

O vereador quer saber o  trajeto que o veículo percorria, se era em viagem oficial, qual o destino, horário e objetivo. Pede cópia da  ordem de serviço que determinou referida viagem no feriado municipal e informações sobre o condutor, se viajava sozinho, por que abandonou o veículo no local, se foi dada ciência aos responsáveis pela frota de que havia ocorrido tal fato, se o setor/divisão responsável adotou alguma providência, por que motivo o veículo não foi recolhido para a garagem municipal ou ao serviço de manutenção e se houve falha mecânica ou humana no acidente. Também pergunta por que nada foi feito para regularizar o tacógrafo que estava vencido havia seis meses, se os demais veículos da frota apresentam o mesmo problema e, ainda, quais os danos sofridos pelo veículo. Roselei  também solicita informações sobre a conduta do motorista do veículo oficial (se sofreu alguma lesão - pede acesso ao Boletim de Ocorrência - se sua conduta está sendo investigada e se foi instaurado procedimento disciplinar.

Em nota sobre o assunto, a Prefeitura informou que abriu procedimento administrativo para apurar os fatos.

Leia Também

Últimas Notícias