quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Roselei indica melhorias no CEMEI Maria Consuelo Tolentino Brandão

30 Jul 2014 - 17h05

O vereador Roselei Françoso (PT), nesta quarta-feira (30), protocolou na Câmara indicação à Prefeitura Municipal sobre a necessidade de reforma da cozinha e da construção de um novo lactário no CEMEI Maria Consuelo Tolentino Brandão, situado no bairro Antenor Garcia.

Segundo Roselei, a cozinha da unidade escolar precisa urgentemente de reforma e readequação para melhor atender ao seu objetivo na preparação da merenda dos alunos. “A merenda é uma das bases do processo de aprendizagem, pois, nela estão contidos todos os auxílios nutricionais que possibilitarão melhorar o rendimento do aluno em sala de aula”, ressaltou o parlamentar.

Outra melhoria no CEMEI Maria Consuelo Tolentino Brandão apontada pelo vereador é a necessidade da construção de um lactário e refeitório para alunos de fase 01 e 02. “É necessário que essas instalações sejam adequados para oferecer aos alunos uma alimentação com qualidade higiênico-sanitária satisfatória, com padrões adequados de boas práticas, respeitando a situação fisiológica desta faixa etária, que apresenta o sistema imunológico em desenvolvimento”, argumentou.

Para Roselei, tanto a cozinha do CEMEI, como o seu lactário merecem especial atenção por parte da Prefeitura Municipal, para que estejam em condições de cumprir com sua função dentro da unidade escolar, da melhor forma possível, e dentro dos padrões exigidos para tais ambientes.

Leia Também

Últimas Notícias