sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Roselei alerta para vazamento de gás no CAIC do Cidade Aracy

08 Set 2015 - 17h07
Roselei alerta para perigos de vazamento de gás em escola municipal. (Assessoria de Imprensa CMSC) - Roselei alerta para perigos de vazamento de gás em escola municipal. (Assessoria de Imprensa CMSC) -

Em requerimento aprovado na sessão plenária desta terça-feira (8), o vereador Roselei Françoso (PT) solicita informações e providências em relação ao vazamento de gás GLP que está ocorrendo na Escola Municipal de Ensino Básico - EMEB Afonso Fiocca Vitalli CAIC, no bairro Cidade Aracy.

Roselei recebeu uma denúncia de que no CAIC está ocorrendo vazamento de gás, o que vem preocupando funcionários e professores, “haja vista o risco a qual todos, inclusive os alunos, estão submetidos. Esta unidade escolar, além de um grande número de funcionários e professores, atende mais de mil alunos”, comentou.

O gás liquefeito de petróleo (GLP) é um combustível formado pela mistura de dois gases extraídos do produto - propano e butano - e não é corrosivo, poluente, nem tóxico. Porém, se inalado em grande quantidade produz efeito anestésico, podendo levar à asfixia.

O vereador alerta para os perigos aos quais estão expostos os frequentadores da escola. “Todo combustível é inflamável e potencialmente perigoso. Assim como a gasolina, o álcool ou o querosene, o GLP também pega fogo com facilidade ao entrar em contato com chamas, brasas ou faíscas. Se houver um grande vazamento em um ambiente não ventilado, o gás se acumulará no ambiente e qualquer chama ou faísca provocará uma explosão e, consequentemente, podendo levar a incêndio”.

No requerimento, Roselei questiona se a prefeitura teve conhecimento do fato que vem ocorrendo na unidade, quais medidas estão sendo tomadas para conter o vazamento de gás e se existe inspeção técnica periódica nas escolas a fim de verificar eventual mau funcionamento na rede de gás. O vereador também solicita que seja encaminhada cópia do último laudo técnico de inspeção no CAIC, com os apontamentos e soluções encontradas, e cópia da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) do engenheiro responsável pela inspeção.

Leia Também

Últimas Notícias