sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Roselei aguarda destinação de recurso para auxiliar trabalho da APAE

11 Jun 2014 - 17h17

O vereador Roselei Françoso (PT) encontrou-se com o diretor administrativo da  APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Carlos, Antonio Carlos Matos, a quem informou sobre a formalização de pedido à Prefeitura para a destinação de recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 17 mil destinados à aquisição de cortinas black out para a entidade. Ofícios foram encaminhados pelo vereador à Secretaria Municipal de Governo, para atender à necessidade da APAE, o que deverá ocorrer após envio de projeto de lei à Câmara suplementando o orçamento da Educação para viabilizar convênio de subvenção à instituição filantrópica.

“A APAE é uma entidade que presta serviços de elevado alcance social no município, é reconhecida pela eficiência de sua atuação altamente especializada e pela boa aplicação dos recursos a ela destinados”, disse Roselei.

Em São Carlos os trabalhos da APAE envolvem ações de caráter filantróçico, assistencial, educacional, terapêutico e de aprendizagem. A entidade atende a uma clientela de 551 pessoas matriculadas, de ambos os sexos de todas as idades, que se beneficiam de serviços de avaliação e diagnóstico, centro de desenvolvimento integral, estimulação precoce, centro educacional, apoio educacional especializado, educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, centro sócio educativo, classe de deficientes visuais, centro de convivência, centro de atendimento ao autista, centro de educação profissional, iniciação profissional e atendimento integral.

Leia Também

Últimas Notícias