sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Ronaldo quer minimizar proliferação de pombos em quiosque no Douradinho

10 Dez 2012 - 14h25

O vereador Ronaldo Lopes (PT) solicitou informações da Prefeitura Municipal sobre a proliferação de pombos no quiosque do residencial Parque Douradinho, zona leste.  O parlamentar advertiu que as fezes dos pombos podem contaminar produtos alimentícios e água potável, "provocando doenças, além de danificar equipamentos públicos privados".

Ronaldo apontou que os ninhos de pombos são infestados por insetos que prejudicam as moradias e as pessoas que utilizam o quiosque, acarretando malefícios à saúde e transtornos, principalmente por ser local de lazer e próximo ao playground utilizado pelas crianças do bairro.

O vereador ressaltou que a cidade dispõe de Lei Municipal o combate à infestação de pombos em áreas urbanos, "para evitar a contaminação é necessário manter os pombos longe de qualquer ambiente onde são guardados ou preparados alimentos".

Diante das circunstâncias, Ronaldo Lopes questionou à Prefeitura se está ciente dos problemas na localidade e quais medidas foram tomadas a fim de coibir a proliferação dos pombos.

Leia Também

Últimas Notícias