sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Ronaldo Lopes participa da Semana Sobre Drogas

26 Jun 2012 - 18h38
0 - 0 -

A Semana Sobre Drogas, que teve a abertura na segunda-feira (25), conta com a presença do vereador Ronaldo Lopes (PT).  Como apoiador da luta contra as drogas, o vereador é autor da Lei 15.330/10 que institui a “Semana Municipal Sobre Drogas” na segunda quinzena do mês de junho.

Durante a semana serão abordados os temas: Como identificar e prevenir comportamentos problemáticos na escola?Um enfoque para as drogas; Como prevenir a recaída; Intervenção breve; Políticas Públicas de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas: Deficiência do Município de São Carlos; além de teatro, contação de história e dança e o encerramento com a caminhada e pedalada pelas ruas de São Carlos.

“Agradeço ao Prefeito pelo empenho que vem fazendo, pois a cada ano que passa a Semana tem tido mais atividade com uma programação que vem ao encontro da necessidade de prevenção sobre droga. Eu considero de extrema importância  começarmos a semana com a rede municipal de ensino porque é onde nós temos que trabalhar a prevenção”, disse Ronaldo Lopes.
Com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos, a Semana Municipal Sobre Drogas expandiu a discussão sobre as drogas nas fábricas. Na terça-feira, 26, foi realizada a palestra na empresa Amplicabos, com a palestrante Marcia Cecilia Cunha Branco. Os funcionários foram divididos em quatro turmas para que todos possam tirar melhor proveito.
“A proposta das palestras sobre as drogas tem de ser feita em todos os lugares. Nas fabricas é muito importante, pois as pessoas têm de saber para se conscientizar do mal que elas fazem. Mães e pais de jovens precisam saber os cuidados para não deixar seus filhos entrarem nessa”, completa.

Na sessão da câmara o vereador falou sobre a programação da Semana sobre Drogas e destacou as palestras e a cartilha elaborada pela Secretária de Educação que discute o tema com as crianças da rede municipal. Também prestou contas das ações de seu mandato sobre o tema e lembrou que os parlamentares não bastam só fazerem a Leis, mas tem que acompanhar seu cumprimento.

“ Destinei emenda parlamentar e discutimos o tema dentro das empresas metalúrgicas com o apoio do sindicato dos metalúrgicos. Esse é um exemplo de como eu acompanho o andamento de minhas Leis”, conclui.

Leia Também

Últimas Notícias