terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Ronaldo Lopes apóia evento que previne acidentes com pipa

09 Ago 2011 - 13h35
0 - 0 -

O vereador Ronaldo Lopes (PT) apoiou a Oficina de Pipa e o Festival da Pipa no bairro Santa Felícia, juntamente com a Prefeitura Municipal, nos dias 30 e 31 de julho. "Muito comum nesta época do ano, as brincadeiras com pipas devem ser orientadas para se evitar o uso de cerol" destaca Ronaldo Lopes. Ambas as atividades envolveram 300 crianças e familiares no final de semana.

Estiveram presentes o educador físico Jamaica que foi responsável pela realização da oficina de Pipa, membros da Guarda Municipal que realizaram o trabalho de conscientização sobre os riscos do uso do cerol e funcionários da CPFL que promoveram a conscientização sobre os riscos de soltar pipas próximo às redes elétricas.

Houve 200 inscritos para competir nos segmentos: Maior Pipa, Mais Bonita, Mais Original, Menor Pipa e Mais Colorida. Foram sorteados 130 brindes: uma web cam, um celular dual chip com TV e câmera integrada, duas bolas de basquete, duas bolas de vôlei, dez fones de ouvido, quatro lanternas para teclado de notebook, cinco suportes de linha sendo um com carretel de 1500 jardas, cem arraias e quatro pipas personalizadas.

O evento contou com a presença do Vice-Prefeito Emerson Leal, do comandante da Guarda Municipal capitão Tozatto, o pároco Jorge da Igreja São João Batista, membros da ONG Formiga Verde, a Diretora da CEMEI Vicente da Rocha Keppe, Ilvana Aparecida Candido. Houve apoio de Dragas Pipas, Dhiou Pipas, Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté e da empresa Pipoca Mania, que distribuiu quinhentos sacos de pipoca

Leia Também

Últimas Notícias