sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Rompimento de adutora prejudica abastecimento nas regiões da Vila Nery e Centro

24 Ago 2012 - 10h22
0 - 0 -

O rompimento de uma adutora de 350 milímetros de diâmetro na madrugada desta sexta-feira (24), na rua Marechal Deodoro, próximo ao Centro Paula Souza (Escola Industrial), prejudicou o abastecimento de água nas regiões da Vila Nery e Centro.

A tubulação sofreu uma rachadura lateral e a pressão da água devido ao vazamento acabou fazendo um buraco na rua. Ao detectar o problema o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) precisou fechar alguns registros da rede de abastecimento daquela região para iniciar o trabalho de reparo.

A rede que rompeu leva água da Estação Elevatória Intermediária, na região do Rui Barbosa, para os reservatórios elevados da Vila Nery e Vila Alpes. Funcionários do SAAE estão trabalhando no local para fazer os reparos necessários para que o abastecimento volte à normalidade.

O presidente do SAAE, Benedito Carlos Marchezin, ressalta que, por ser uma rede intermediária entre a Estação de Tratamento de Água (ETA) da avenida Dr. Carlos Botelho e os reservatórios elevados da Vila Nery e Vila Alpes, o rompimento prejudica vários bairros próximos a essas regiões.

"Estamos trabalhando desde as primeiras horas da manhã para fazer o reparo necessário na rede adutora. Assim que terminarmos o reparo religaremos as bombas para voltar a enviar água para os reservatórios da Vila Nery e Vila Alpes, restabelecendo o mais rápido possível o fornecimento de água", concluiu Marchezin.

Leia Também

Últimas Notícias