terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Rolling Stones Cover toca no Sesc São Carlos neste domingo (16)

14 Out 2011 - 10h06
0 - 0 -

Neste domingo (16),  a banda The Midnigth Ramblers,  Rolling Stones Cover, se apresentará no Sesc São Carlos. O show acontece às 15h30 e é gratuito à população.

Formada oficialmente em 25 de Maio de 1962 pelos músicos Brian Jones, Mick Jagger, Keith Richards, Bill Wyman e Charlie Watts, a banda inglesa The Rolling Stones pode ser considerada hoje como uma das bandas mais antigas do cenário do Rock ainda em atividade, mantendo uma certa freqüência em lançamentos de discos, vídeos e biografias além de realizar eventuais turnês mundiais que arrastam milhões de aficcionados para seus megaconcertos. Parte desta popularidade se deve a enorme lista de canções clássicas compostas pelo grupo (principalmente pelos partners in crime Jagger e Richards que assinam até hoje a maioria das composições) e pela grande versatilidade musical empregada nestas canções, que "passeiam" pelo Rithym n´Blues, Folk, Country, Psychodelic, Jazz, Funk Fusion.

Esse deleite de sons e sentidos fazem dos Rolling Stones uma banda única, que conquistou definitivamente uma posição de destaque entre as bandas de Rock mais conceituadas do mundo, superando a marca dos 300 milhões de álbuns vendidos.

Este incontestável fascínio que os Rolling Stones exarcebam junto aos amantes da música, tocou fundo os integrantes da banda catanduvense Xilâmpia Phebrupe (hoje The Midnight Ramblers) a ponto de colocarem em segundo plano seus próprios projetos musicais para se dedicarem exclusivamente a um novo e árduo, porém excitante desafio: mostrar ao público o que poderia ser um show dos Rolling Stones!

Muita dedicação: esta é a rotina dos integrantes do The Midnight Ramblers para ser o mais fiel tributo a esta grande banda inglesa. Tanta dedicação que obrigaram os músicos a se adaptarem às novas afinações (sim! Keith Richards costuma afinar suas guitarras com afinação usada em violas caipira, afinação esta, que aprendeu em 1969 na cidade de Matão-SP, mas isso é uma outra história...), além disso, houve um tempo de adaptação para que os músicos se adequassem às novas variações de estilo como, por exemplo, o slide guitar e a pegada mais jazz da bateria de Mr. Charlie Watts.

Leia Também

Últimas Notícias