sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Rodson visita Santo André para conhecer Programa Moeda Verde

Proposta da agenda foi conhecer melhor a sistemática de funcionamento do programa

14 Mai 2022 - 08h31Por Redação São Carlos Agora
Rodson visita Santo André para conhecer Programa Moeda Verde - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Na tarde desta sexta-feira, 13, o vereador Rodson Magno juntamente com o Secretário  de Agricultura e Abastecimento, Wellington Fábio Cervini e com o Engenheiro Francisco Porto Filho, representante da Secretaria de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Carlos, estiveram na cidade de Santo André, para conhecer mais sobre o Programa Moeda Verde, onde foram recebidos pela Primeira Dama do município, Ana Carolina Serra, pelo Superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Gilvan Junior, e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Claudia de Fabris.

A proposta da agenda foi conhecer melhor a sistemática de funcionamento do programa andreense que troca alimentos por resíduos recicláveis em 21 comunidades carentes, e que é realizado em parceria pela Prefeitura, pelo Semasa e pelo Banco de Alimentos. Desde que foi criado, em 2017, o programa Moeda Verde se tornou exemplo de iniciativa pública e tem atraído representantes de municípios e autoridades de todo o país. 

Segundo Rodson, o objetivo é implementar um projeto semelhante na cidade o mais breve possível, fortalecendo a gestão de resíduos sólidos local.

Leia Também

Últimas Notícias