sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Rodson se reúne com Secretário para organizar Projeto do Programa Moeda Verde

18 Mai 2022 - 18h46Por Redação São Carlos Agora
Rodson se reúne com Secretário para organizar Projeto do Programa Moeda Verde - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

O Vereador Rodson Magno esteve na tarde desta quarta-feira, 18, reunido com o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Wellington Fábio Cervini para organizarem a implantação do Projeto do Programa Moeda Verde em São Carlos.

Lembrando que na última sexta-feira, dia 13, eles foram recebidos na cidade de Santo André pela Primeira Dama do município, Ana Carolina Serra, pelo Superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Gilvan Junior, e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Claudia de Fabris para conhecerem melhor a sistemática de funcionamento do programa andreense que troca alimentos por resíduos recicláveis em 21 comunidades carentes, e que é realizado em parceria pela Prefeitura, pelo Semasa e pelo Banco de Alimentos. 

Desde que foi criado, em 2017, o programa Moeda Verde se tornou exemplo de iniciativa pública e tem atraído representantes de municípios e autoridades de todo o país. 

Segundo Rodson, o objetivo é implementar um projeto semelhante na cidade o mais breve possível, fortalecendo a gestão de resíduos sólidos local.

Leia Também

Últimas Notícias