quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Rodson quer instalação de lixeiras no São Carlos VIII

12 Mai 2014 - 16h00

O vereador Rodson Magno (PSDB) protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando providências à prefeitura para que proceda a manutenção da única lixeira comunitária existente na rua Aurora Godoy Carreira, no bairro Dom Constantino Amstaldem, conhecido como São Carlos VIII, assim como a instalação de mais lixeiras ao redor dos blocos residenciais.

Moradores reivindicaram que a única lixeira existente na rua encontra-se quebrada, caída ao chão, não suporta a quantidade de lixos que são descartados pelos moradores, provocando a dispersão dos mesmos que são rasgados pelos animais domésticos.

Segundo Rodson, o ideal seria uma lixeira para cada conjunto de blocos residenciais, assim haveria uma disciplina no descarte do lixo, mantendo a limpeza e condições sanitárias dignas aos moradores do bairro. 

O vereador destacou que “não podemos exigir somente da população para que ela mantenha a cidade limpa, para que isso ocorra é preciso dar as condições necessárias aos cidadãos com políticas públicas de qualidade”. Rodson afirmou que “trata-se de um bairro bastante populoso e que sofre muito com o descarte inadequado do lixo doméstico, haja vista as constantes reclamações do ecoponto e com a colaboração de todos poderemos viver em um ambiente melhor e saudável”.

Leia Também

Últimas Notícias