Menu
terça, 29 de setembro de 2020
Cidade

Rodson propõe implantar o Programa Mesa Brasil do Sesc

13 Out 2014 - 17h24

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) encaminhou indicação à Câmara propondo que a Prefeitura Municipal implante o Programa Mesa Brasil – SESC em São Carlos. A medida surgiu após recente visita à unidade do referido programa em Campinas.  

O Programa Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Tem como objetivo contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. Essencialmente, é um programa de segurança alimentar e nutricional baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. 

A convite do gerente do SESC, Mauro Jensen, Rodson visitou as instalações do “Mesa Brasil” em Campinas, conferindo o trabalho desenvolvido. No local são arrecadadas duas toneladas de alimentos por dia e, com ajuda de nutricionistas, o programa oferece cursos e palestras sobre higiene, conservação e aproveitamento integral dos alimentos.

Na última sexta-feira (10) o parlamentar se reuniu com o prefeito Paulo Altomani, o vice-prefeito Claudio Di Salvo, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Paulo Roberto Gullo e dos gerentes do SESC São Carlos, Mauro Jensen e Fábio Rodrigues, para apresentação do programa que há tempo tentam implantar na cidade. O prefeito Paulo Altomani se comprometeu a encaminhar ofício ao presidente da Fecomércio/São Paulo, Abram Szajman, manifestando interesse na parceria.

Rodson agradeceu ao prefeito Paulo Altomani pela receptividade e destacou a importância do reaproveitamento de alimentos que contribui para reduzir o desperdício. “O Sesc é o facilitador dessa grande rede de solidariedade, que é formada por instituições sociais, empresas doadoras e voluntários”, concluiu Rodson.   

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias