quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Rocha promove reunião para esclarecer dúvidas sobre Cartão Educação

30 Set 2014 - 11h03
0 - 0 -

O vereador Sérgio Rocha se reuniu na Secretaria Municipal de Educação, na última sexta-feira (26), para apresentação do modelo de Cartão Educação proposto pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – FACESP. Na ocasião, o coordenador de produtos da FACESP, Ronaldo de Abreu, mostrou as vantagens no uso do cartão. Também estiveram presente o gerente de negócios da Associação Comercial de São Carlos – ACISC, Danilo Pires, e a Secretária de Educação, Regina Célia Garcia Ferreira, além do diretor Pedro Carlos Pepe, Rodrigo Tozo e Paula Corso Moreti, técnicos da secretaria.

O Cartão Educação é uma reivindicação do vereador Sérgio Rocha que, após apresentar indicação na Câmara Municipal, promoveu a reunião para esclarecer as dúvidas sobre o projeto. 

Na apresentação, Ronaldo de Abreu explicou as vantagens na substituição da entrega de material escolar pela entrega de cartões magnéticos. Com isso os pais de alunos poderão comprar o material da qualidade que preferirem no comércio local, a fim de fomentar a economia são-carlense e gerar empregos. 

Outro aspecto destacado é que no atual sistema as empresas que ganham a licitação nem sempre são do município. “O dinheiro vai pra outra cidade, tirando emprego e renda do nosso município e diminuindo as possibilidades de ganhos das papelarias e comércios de São Carlos”, afirmou Rocha.

Segundo o palestrante, o projeto de convênio não gera nenhum custo adicional à prefeitura, que permanece com o controle da quantidade e do valor dos itens. Se não forem utilizados, os recursos retornam à prefeitura. 

Rocha considerou a reunião proveitosa, “pois foi feita uma análise profunda do projeto com apresentação dos detalhes, com propostas e legislação de outros municípios e parecer do Tribunal de Contas do Estado”.

“Espero que seja implantado em São Carlos o mais breve possível, para que a nossa cidade compartilhe do mesmo sucesso que é nas cidades de Brasília, Salto, dentre outras que já oferecem esse sistema muito mais vantajoso para a população e o comércio local”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias