sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Robertinho quer novas informações sobre a urbanização do córrego Lazzarini

23 Jul 2010 - 17h20Por Redação São Carlos Agora

O vereador Roberto Mori Roda (PV) apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando novas informações sobre a urbanização do córrego Lazzarini, localizado no bairro Nossa Senhora Aparecida.Ele havia obtido informação da Secretaria Municipal de Habitação de que a rua Luis Inácio da Silva da forma que foi projetada não pode ser implantada por estar invadindo área de preservação permanente do Córrego do Lazzarini. O Departamento de Projetos Urbanos confirmou que o projeto de urbanização do córrego está dentro da área de preservação permanente e disse que existe um Termo de Ajustamento de Conduta entre Prefeitura e Ministério Público para a recuperação das margens e a recomposição de árvores. 

“Também foi aprovado no Orçamento Participativo e está prevista a pavimentação da rua com material adequado para área de preservação permanente e com calçamento para pedestres. Essas intervenções devem estar de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta das avenidas e marginais”.

Robertinho ainda comenta que a secretaria também informou que após vistoria ao local, constatou-se que durante a última estação de chuvas, ocorreu desestabilização dos taludes do córrego, onde a Secretaria Municipal de Serviços Públicos provisoriamente efetuou os reparos. Porém, analisadas as condições, verificou-se necessária a elaboração de um projeto de contenções de encostas para possibilitar a pavimentação.

No requerimento o vereador quer saber da Prefeitura se o projeto foi elaborado, quais as providências tomadas, qual a fase que se encontra e se há prazo previsto para a realização da obra necessária.

 

Leia Também

Últimas Notícias