Menu
quarta, 12 de maio de 2021
Cidade

Robertinho propõe criação de “Troféu Ariosto Gioiosa”

19 Out 2012 - 09h37
0 - 0 -

O vereador Roberto Mori Roda (PV) protocolou na Câmara projeto de lei que institui o "Troféu Ariosto Gioiosa" dentro das festividades de Desfiles Cívicos e Festivais de Bandas no município.

Pela proposta, o  Troféu - que homenageia o falecido criador da banda marcial do Tiro de Guerra de São Carlos - deverá ser entregue a todas as entidades participantes dos Desfiles constituídos no calendário oficial, bem como aos participantes de Festivais de Bandas que serão promovidas na cidade.

Maestro Ariosto Gioiosa nasceu em Bocaina, São Paulo, em 10 de Outubro de 1919. Herdou de seu pai, que também era Maestro, o dom da música. Quando menino, em São Carlos, participou do "Escotismo" e quando mais, organizou o conjunto dos Patrulheiros, a pedido do "Dr. Marino da Costa Terra".

Desde 1940, o "Maestro Ariosto", como era conhecido na comunidade, organizou a "Banda Marcial do TG". A Banda Marcial do TG era muito solicitada para desfilar em várias cidades do interior e na capital paulista, sempre muito elogiada.

Laureado em 19 de novembro de 1988 com a "Medalha de Pacificador", devido aos relevantes serviços prestados ao "Exército". Maestro Ariosto Gioiosa sempre foi muito respeitado pelos chefes de Sessão do Tiro de Guerra da CMSE, instrutores e atiradores.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias