quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Ritmos Regionais Brasileiros no Centro Cultural

25 Jan 2012 - 16h32

O Centro Cultural da USP-São Carlos convidou o grupo são-carlense Trio Espinha de Peixe para apresentação neste sábado, dia 28 de janeiro, em duas sessões, às 18 horas e às 19h30, em seu Auditório. O trio é formado por Tiago Carreri, Fabiano Nunes e Danilo Hansem. No repertório, ritmos regionais brasileiros, Guinga, Aldir Blanc, Toninho Horta e composições próprias.
 
Thiago Carreri - Guitarra semi-acústica, violão, viola e bandolim
 
 Iniciou suas atividades como músico em 1997, passando por grupos de variados estilos. Já dividiu palco com artistas de renome, como Heraldo do Monte, Juarez Moreira, Pery Ribeiro, Pena Branca, entre outros. Em 2010, lançou seu primeiro disco autoral instrumental chamado Já Volto.
 
Fabiano Nunes - Baixo acústico e elétrico, violão e flauta
 
 Aos 19 anos iniciou seus estudos no Conservatório Dramático e Musical Carlos de Campos em Tatuí, nos cursos de contrabaixo acústico, MPB e Jazz. Como músico profissional, já tocou com grandes músicos do cenário instrumental, dentre eles Wagner Tiso, Paulo Braga, Bob Wyatt e Fábio Leal. Atualmente, além de trabalhar como instrumentista, ministra oficinas de música instrumental.
 
Danilo Hansem - Bateria e percussão
 
 Participa de várias formações musicais de diferentes estilos. Estudou no Conservatório Musical Carlos de Campos, em Tatuí, e na Universidade Livre de Música, em São Paulo, onde aprimorou seus conhecimentos com Nenê. Atuou ao lado de artistas nacionais e internacionais, como Pery Ribeiro, Flávio Guimarães, Willie Buck e Jhony Nicholas.
 
O evento é gratuito (será observada a ordem de chegada) e conta com o apoio do Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão Universitária da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.
 
Acesso ao Centro Cultural pela Rua Av. Dr. Carlos Botelho, 1465.
 
Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9106
E-mail: ccsc.cultura@sc.usp.br
IMAGEM - http://www.saocarlos.usp.br/images/cc_espinhapeixe.jpg
 

Leia Também

Últimas Notícias