quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Reunião define estratégia de nova mobilização de combate à Dengue

10 Mar 2015 - 21h34
0 - 0 -

As ações de mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, continuam sendo prioridade da Prefeitura de São Carlos. Nesta terça-feira (10), foi realizada uma nova reunião na Secretária de Serviços Públicos, entre o Secretário José Carlos Corrêa, a chefe da Vigilância Epidemiológica, Márcia Pallone, a coordenadora da equipe da Dengue da Vigilância, Denise Scatolini, o Superintendente de Serviços Públicos, Marcelo Cappuccino e o diretor de Serviços Urbanos, Carlos Talarico, para dar continuidade ao planejamento das mobilizações de combate à Dengue em toda a cidade. 

Iniciado no último final de semana pelo bairro Presidente Collor e também executado em parte do bairro Cidade Aracy II, a mobilização será realizada neste sábado (14), nos bairros Santa Angelina e Arnon de Mello. A operação acontecerá das 7h às 17h, com a concentração das equipes na portaria da USP II (Universidade de São Paulo). A ação removerá dos terrenos baldios e das residências, por meio da Operação Cata Treco, objetos e utensílios que possam servir de criadouros do mosquito transmissor da Dengue. A operação também acontecerá de forma educativa, com a distribuição de folheto contendo informações sobre como evitar e combater a formação de criadouros do mosquito.

Durante a reunião, foi feito o mapeamento dos bairros, levando em conta os números de Dengue registrados em cada região. “As áreas com maior número de casos notificados são prioridades no momento para receberem a mobilização. Portanto discutimos bairro a bairro para planejar estas ações”, disse a chefe da Vigilância.

Segundo o Secretário Corrêa, o objetivo desta reunião foi planejar a próxima ação da maneira mais eficaz possível. “Estamos estudando todas as estratégias possíveis para que a ação seja programada da melhor maneira e para que isso aconteça contamos com a cooperação de todos os moradores”, disse o secretário. 

Vale lembrar que a realização da operação depende das condições climáticas.

NOVOS NÚMEROS - A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que até à tarde desta terça-feira (10), o município de São Carlos registra um total de 574 casos de dengue confirmados, sendo 462 autóctones e 112 importados.  2.050 notificações da doença já foram recebidas pelo órgão.

Leia Também

Últimas Notícias