quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Residente da Santa Casa fica em 10º lugar em simulado preparatório de ortopedia

Candidato teve um excelente resultado e já se prepara para a avaliação de 2020 da SBOT

13 Dez 2019 - 08h16Por Da Assessoria de Imprensa
Gustavo Bassi Xavier Alves, se destacou em 10º lugar na avaliação - Crédito: DivulgaçãoGustavo Bassi Xavier Alves, se destacou em 10º lugar na avaliação - Crédito: Divulgação

O Xperts Academy é um simulado preparatório para a prova de Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT) da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumotologia (SBOT).

O exame teve como objetivo avaliar o desempenho dos residentes após três anos de formação. Participaram do simulado 85 residentes candidatos de 24 serviços diferentes de todo o Estado. O simulado contou com o apoio de 140 examinadores.

Dentre os participantes, o residente da Santa Casa de São Carlos, Gustavo Bassi Xavier Alves, se destacou em 10º lugar na avaliação. O exame foi dividido em três partes: prova oral, prova escrita e exame físico. O candidato faz parte do programa de Residência Médica oferecido pelo Departamento de Ensino da Santa Casa. Os residentes são médicos formados em busca da especialização, e atuam na Santa Casa com a supervisão de médicos preceptores dos alunos.

“Me sinto muito feliz  pela classificação, pois é um simulado fidedigno como uma  prova. Tento conciliar trabalho e estudo. Dedico, pelo menos, três horas por dia para estudar. É uma satisfação maior ainda ver que meu estudo, e toda minha batalha, renderam resultados positivos. Isso mostra que estou no caminho certo. Sei que ainda tem a prova oficial, mas estou bastante confiante. A Santa Casa de São Carlos é uma referência, pois dois residentes foram aprovados na prova da SBOT. Toda experiência adquirida na Santa Casa me ajudou muito”, afirma Alves.

Para o provedor da Santa Casa,  Antônio Valério Morillas Júnior, é um orgulho muito grande ter o residente com essa colocação. “Quero parabenizá-lo pelo simulado. Com isso, valoriza ainda mais a nossa residência médica que já é reconhecida pela SBOT. Além disso, mostra todo o trabalho que é desenvolvido na Santa Casa com os residentes. Nos deixa felizes o resultado dele”, ressalta o provedor.

Para o coordenador de Ortopedia da Santa Casa, Fernando de Carvalho Koberle, "o resultado mostra o empenho do grupo de Ortopedia na formação dos residentes. Parabenizo o Gustavo pela ótima colocação no simulado".

O candidato já se prepara para a prova do título de especialização em ortopedia que será realizada em março de 2020.  

Também estiveram presentes o coordenador do Serviço de Ortopedia e Traumatologia e Coordenador do programa de Residência Médica de Ortopedia da Santa Casa, Rodrigo Bezerra de Menezes Reiff, o Ortopedista e Traumatologista da Santa Casa, Ricardo Inneco Castro e o residente de Ortopedia da Santa Casa e também candidato do simulado, Murilo Luiz Quarteiro.

Leia Também

Últimas Notícias