quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Reitor da UFSCar participa, nesta semana, de encontro da Associação de Universidades Grupo Montevidéu

O prefeito Oswaldo Barba também participa do encontro. Em preparação ao evento, os dirigentes do município de São Carlos e da Universidade reuniram–se para discutir propostas

27 Abr 2011 - 16h43
0 - 0 -

Amanhã e sexta-feira, dias 28 e 29 de abril, a cidade de São Carlos estará representada no "1º Encontro de Cidades e Universidades" da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM). Targino de Araújo Filho, Reitor da UFSCar, universidade-membro da AUGM, participa do evento, que pretende gerar um espaço inicial de diálogo, intercâmbio e análise de propostas de cooperação com base nos fatores comuns às localidades que contam com universidades de referência e integram a Associação. O Secretário Geral de Relações Internacionais da UFSCar, Paulo Cezar Vieira, também participa do Encontro.

Para elaborar propostas a serem apresentadas durante o Encontro, uma  reunião preparatória foi realizada na UFSCar, no último dia 20 de abril,  com a presença do Prefeito Municipal de São Carlos Oswaldo Barba. Na ocasião, os dirigentes do município e da Universidade conversaram sobre parcerias, projetos de pesquisa e extensão e estratégias que podem ser adotadas em benefício da cidade e da população.

O "1º Encontro de Cidades e Universidades" da AUGM será realizado na  cidade de Santa Fé, na Argentina. A Associação, criada em 1991, configura-se como uma rede de universidades  públicas da região Sul da América Latina que trabalha pela integração e  cooperação regional educativa, em defesa da educação pública superior  considerada como um desfecho humano universal e um bem público social. Mais informações estão disponíveis na Internet, em www.grupomotevideo.edu.uy.

 UFSCar - Município

 Na reunião realizada em preparação ao encontro da AUGM, o Reitor da UFSCar também aproveitou a ocasião para reforçar o agradecimento e a importância das diversas parcerias entre a UFSCar a Prefeitura. Como exemplo, Araújo Filho ressaltou o recente trabalho de instalação de iluminação nas rotatórias de acesso à Instituição pela Rodovia Washington Luís (SP 310). "Esta melhoria realizada pela Prefeitura proporcionará mais segurança aos nossos alunos, atendendo a um pedido que também foi feito pelos estudantes", conclui Araújo Filho.

 

 

Leia Também

Últimas Notícias