quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Reintegração de posse não acontece e atividades continuam na Casa do Hip-Hop

Membros do grupo criticaram a Prefeitura Municipal devido a falta de diálogo.

07 Jul 2014 - 17h25
Grupo promoveu a limpeza do local que estava abandonado e oferece várias atividades à população. (Foto Divulgação Facebook). - Grupo promoveu a limpeza do local que estava abandonado e oferece várias atividades à população. (Foto Divulgação Facebook). -

A reintegração de posse que deveria acontecer na tarde desta segunda-feira (7), no Centro Comunitário da Vila Irene, não foi cumprida. O local está ocupado desde o começo de maio pelo grupo Casa do Hip-Hop Sanca.

Segundo os membros do grupo, eles resolveram cuidar do prédio que estava abandonado promovendo a limpeza e consertos nas dependências.

Os voluntários estão promovendo aulas de violão, dança, além de reforço escolar e atividades culturais.

A maioria dos vizinhos é a favor da permanência do grupo no local, já que segundo eles antes o prédio era abandonado e servia como abrigo para usuários de drogas e prostitutas.

O grupo critica a Prefeitura Municipal de São Carlos em sua página no Facebook: “A desorganização da Prefeitura Municipal de São Carlos e sua postura impositiva, mais uma vez não deram resultado. Numa atitude desesperada de mandar a polícia para a reintegração de posse imediata, seu pedido não foi aceito, visto que a polícia precisa se planejar para efetivar a ordem.O que a Prefeitura não sabe é que para qualquer ação, deve haver diálogo para que ela seja realizada, seja qual for”.

Uma oficial de Justiça chegou a ir até o local, porém sem o apoio da Polícia Militar que não foi comunicada com antecedência sobre a desocupação.

O grupo resistiu à desocupação e pretende continuar oferecendo atividades à população.

Leia Também

Últimas Notícias