quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Reforma do Milton Olaio Filho está em andamento

Adequações são para cidade receber em agosto o Grand Prix de Vôlei Feminino

16 Jul 2010 - 18h35Por Redação São Carlos Agora

Na sexta-feira (16), o prefeito Oswaldo Barba e o secretário de Obras Públicas, Flávio Micheloni, foram ao ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho para acompanhar a reforma do local, que abrigará o Grand Prix de Vôlei Feminino Adulto nos dias 6, 7 e 8 de agosto. Estão sendo investidos R$ 250 mil nas obras.

As adequações seguem as orientações da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para que São Carlos receba os jogos das seleções do Brasil, da China/Taipei, do Japão e da Itália.
Entre as mudanças estão a ampliação dos quatro vestiários do ginásio, que possuíam três sanitários e três chuveiros cada, após a reforma serão cinco. Haverá ainda dois vestiários para a arbitragem e um sanitário para a realização de exame antidoping.

Para a saída da maca, com atleta lesionado da quadra, foi alargado o corredor ao lado das cabines de imprensa e construída uma abertura no final desse corredor, facilitando o acesso da maca à ambulância.

Outra modificação é nas cabines de imprensa que receberão ventiladores, substituição do tampo de madeira por granilite, colocação de móveis e o fechamento com esquadrias metálicas e vidro.

A grade que circunda o ginásio, as salas externas e parte da quadra já receberem pintura, ainda está sendo feita a revisão completa de todo o sistema elétrico e hidráulico do ginásio.

O Grand Prix é uma realização da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), com organização no Brasil da CBV, FPV, Banco do Brasil, Rede Globo/EPTV e apoio da Prefeitura de São Carlos.

Esta é a terceira vez que o Brasil sedia uma etapa do Grand Prix. Em 1995 o evento foi realizado em Belo Horizonte (MG), no ano passado a cidade do Rio de Janeiro, e agora em São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias