quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Reforma da casa do Golias transformará espaço em museu

20 Out 2014 - 19h42
0 - 0 -

Com o objetivo de transformar a casa onde viveu o humorista Ronald Golias, à Rua Geminiano Costa, 401, no Centro de São Carlos, em um espaço para preservar a memória do famoso sãocarlense reconhecido nacionalmente, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras Públicas, está realizando a obra de reforma do prédio. 

Executada pela empresa Fragalli Engenharia Ltda – EPP, vencedora de licitação, a obra consiste na demolição de alvenaria, remoção de portas e janelas, restauração da fachada, remoção do piso existente e inclusão de laje piso, além de laje de cobertura. 

Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito Paulo Altomani, acompanhado pelo Secretário de Obras Públicas, Márcio Marino, e pela engenheira, Michele Ferro Rios, responsável pela obra, esteve no local da reforma e reforçou o interesse da cidade em preservar a memória do humorista. “Estamos garantindo que gerações futuras conheçam e que a história desse importante sãocarlense se perpetue, já que a casa será transformada em um salão amplo para exposição”, comentou.

Márcio Marino destacou que também serão construídos três sanitários, sendo um acessível, onde hoje é o quintal da residência.  “Com valor total de R$ 139.871,85, a área da reforma (demolição e reconstrução do salão) é de 50m². O terreno possui, aproximadamente, 100 m², com um grande desnível, que será aterrado e onde será criada uma área de jardim em frente aos sanitários. Todo o piso será feito em laje treliçada e a cobertura em laje protendida”, explicou. 

São Carlos já presta homenagem ao humorista com a Praça Ronald Golias, localizada à rua Luis Olaio, no Cidade Aracy 2.  Com cerca de dois mil metros quadrados, deverá passar por revitalização mediante emenda parlamentar do vereador José Luis Rabello. Segundo o secretário de Serviços Públicos, José Carlos Correa, a revitalização deve acontecer em breve, com fixação de dez novos bancos, troca de grama, pintura e melhoria na iluminação dessa área pública. 

Leia Também

Últimas Notícias