quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Rede Municipal de Ensino de São Carlos recebe espetáculos da Carreta do Teatro de Tábuas

27 Ago 2014 - 22h03
0 - 0 -

Entre os dias 2 e 5 de setembro, a cidade de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, foi selecionada para receber a Carreta do Teatro de Tábuas, voltada para os alunos da rede Municipal de Ensino. O projeto intitulado Estradafora do Circuito Cultural BB Mapfre Seguros, é realizada através de uma parceria do Grupo BB Mapfre Seguros com o Teatro de Tábuas. O evento está sendo organizado em parceria com a Coordenadoria de Artes e Cultura e a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

O Circuito Estradafora é um projeto cultural itinerante criado em 2004, que foi desenvolvido para viajar, de forma autônoma, por todo território nacional. O objetivo é democratizar o acesso à cultura e à arte, promovendo apresentações teatrais, exibições de filmes, palestras e oficinas em diversas cidades através do apoio de empresas que investem em arte e educação.

O diferencial do Estradafora está na estrutura que utiliza uma tecnologia inovadora, com teatro inflável acoplado a uma carreta de 15 metros com capacidade para 150 espectadores e todos sentados. O ambiente possui ar-condicionado, iluminação, sonorização e projetor.

Em nove anos de atividade, o Circuito Estradafora já promoveu 2.882 sessões de teatro e cinema, percorrendo 216 cidades e alcançando um público de mais de 379.784 espectadores.

A Carreta do Teatro de Tábuas deverá instalar-se no estacionamento do ginásio Milton Olaio Filho e os espetáculos serão oferecidos gratuitamente para todos os alunos da rede Municipal do 1º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Durante a programação estão previstas cinco sessões por dia, duas sessões teatrais, duas sessões de longa-metragem e uma sessão de curta-metragem. O primeiro dia de espetáculo acontece no dia 2 de setembro, às 19 horas, com a peça “A Flor” e será dedicado apenas para convidados e imprensa. Nos dias 3, 4 e 5 de setembro, a Carreta atenderá as escolas do Município.

Leia Também

Últimas Notícias