sexta, 19 de abril de 2024
Mural criativo e sugestivo

Rede Feminina de Combate ao Câncer está com novo visual

01 Nov 2019 - 12h49Por Redação
Rede Feminina de Combate ao Câncer está com novo visual - Crédito: Erika Moretti Crédito: Erika Moretti

A Rede Feminina de Combate ao Câncer está com um novo visual, graças ao mural criado pelo artista plástico são-carlense Alfredo Maffei. A inauguração aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 31, na sede da entidade, na esquina das ruas Paulino Botelho de Abreu Sampaio, com a Dr. Serafim Vieira de Almeida, na região da Santa Casa. A iniciativa fez parte das solenidades que marcaram o Outubro Rosa, mês da prevenção e orientação sobre o câncer.

O artista criou o mural na fachada do prédio buscando transmitir acolhimento, paz e esperança para as mulheres que sofrem de câncer e vão buscar auxílio e orientação no espaço. Na cena, uma mulher negra com um olhar doce, estende as mãos e oferece uma rosa enfatizando os valores da Rede Feminina e mostrando que ela não está só nessa luta e tem o apoio de todos.

Maffei é artista plástico, muralista e palestrante formado em Artes Visuais pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Sua maior busca como artista é criar obras expressivas que toque as pessoas e as inspirem a buscas dentro de si mesmas, novas maneiras de ver o mundo e a vida. Seus trabalhos são carregados de emoção e significados, tendo já sido expostos e realizados em diversos países como França, Inglaterra, México e Alemanha.

Além da produção artística o artista também desenvolve pesquisas, exposições e palestras explorando o potencial de práticas artísticas como meio de encurtar as distâncias sociais e culturais e estimular novas conexões positivas entre pessoas de diferentes realidades e culturas, utilizando a arte como ferramenta para enfatizar os verdadeiros laços humanos.

Leia Também

Últimas Notícias