terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Rede atacadista se instala em São Carlos e deve gerar 300 novos empregos

07 Fev 2011 - 14h30

O prefeito Oswaldo Barba reuniu a imprensa, vereadores e comerciantes na manhã desta segunda-feira (7), no Paço Municipal, para anunciar a instalação de mais uma empresa em São Carlos. Até o final deste ano devem ser gerados 300 empregos. A estimativa é que sejam investidos R$ 25 milhões em uma área de 50 mil metros quadrados na avenida Miguel Petroni.

A empresa do Grupo Tonin atua no segmento conhecido como super atacado – vende para pequenos comerciantes e para o consumidor final. “Nossos produtos têm dois preços na prateleira, um para o revendedor, que compra em maior quantidade, e outro para o consumidor final”, explica Luiz Antônio Tonin, presidente do Grupo, fundado há mais de 50 anos na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. Na região, a empresa tem lojas em Ribeirão Preto e Franca. “Fizemos pesquisa de consumo e mão-de-obra especializada com possibilidade de crescimento e por isso escolhemos São Carlos”, salienta Tonin.

“Esse grupo está introduzindo um novo setor econômico que São Carlos ainda não tinha”, diz o prefeito Oswaldo Barba. Segundo ele, o Grupo Tonin, com experiência de 50 anos, está investindo na cidade com base em pesquisa. “Isso mostra o potencial de nossa cidade, temos uma renda per capita alta e uma boa qualidade de vida”, destaca.

A perspectiva da empresa é iniciar o funcionamento em 120 dias após a aprovação e autorização dos órgãos públicos. De acordo com o prefeito Oswaldo Barba, a Prefeitura fará o possível para agilizar a vinda da empresa. “Queremos essa empresa funcionando o mais rápido possível para gerar ainda mais emprego e renda para a nossa população”, enfatiza o prefeito. Além da própria loja, que irá ocupar área de 7 mil m², o
Grupo irá disponibilizar espaço para uma loja âncora, cujo nome não foi revelado, e espaços para diversas lojas menores.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de São Carlos, Marcos Martinelli, que junto com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Alberto Engelbrecht, recepcionou o Grupo e manteve as negociações, ressaltou, durante o anúncio, o importante momento que São Carlos está vivendo. “Temos recebido pelo menos uma visita por semana de empresas de fora, que são atraídas pelo que vêem na imprensa”, disse o secretário.

Bom ano

O ano de 2011 está apenas começando e São Carlos já comemora com a possibilidade de gerar novos empregos. Além da instalação do Superatacado Tonin, no início de janeiro, o prefeito Oswaldo Barba também anunciou a instalação da Amplicabos, fabricante de chicotes elétricos utilizados nas linhas de eletrodomésticos e automotivos. A empresa irá funcionar no Distrito Industrial Miguel Abdelnur e em dois anos espera gerar 300 empregos. Ambas empresas irão utilizar o Balcão de Empregos da Prefeitura para recrutar pessoal.

Leia Também

Últimas Notícias