quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Recuperação da Dynamic Technologies é reconhecida pela Justiça

Trabalhadores realizaram diversas manifestações em defesa de seus empregos

16 Ago 2012 - 17h33
0 - 0 -

Em sentença divulgada nesta quinta-feira (16), a 4ª Vara Cível de São Carlos homologou o plano de recuperação judicial da Dynamic Technologies (antiga RACO).

De acordo com a sentença não foi apontada qualquer irregularidade na aprovação do plano que visa saldar as dividas da empresa, acontecida no dia 21/05, em assembleia geral dos credores da Dynamic.

 Para Erick Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, esse resultado beneficia não apenas os setenta trabalhadores, mas sim, setenta famílias. "O Sindicato acredita na recuperação da empresa e na possibilidade desta voltar a ter duzentos e cinquenta trabalhadores em sua produção, como um dia já chegou a ter. Essa é a razão principal de toda mobilização e todo debate que temos feito na sociedade, e os trabalhadores estão de parabéns pela mobilização e unidade", destacou.

No mês passado, após o anúncio de que o processo de recuperação judicial teve avaliação negativa do Ministério Publico, os trabalhadores realizaram em frente ao Fórum Cível, um ato em defesa de seus empregos e participaram da sessão ordinária na Câmara Municipal, na qual o presidente do Sindicato fez um apelo à sociedade sobre a importância em lutar para preservar os empregos. No dia 26/07 os trabalhadores estiveram mais uma vez na Câmara Municipal, onde participaram da audiência publica proposta pelo vereador Ronaldo Lopes, para discutir o processo de recuperação judicial da empresa.

 Entenda o caso

No dia 21 de maio foi aprovado em assembleia geral dos credores da empresa um plano de recuperação judicial que visa saldar as dividas da Dynamic Technologies. Este resultado seria muito importante para a empresa, o sindicato da categoria, trabalhadores e para a cidade, já que a Dynamic empregou mais de 250 pessoas e que devido a má gestão se encontra nesta situação.

Após muitos esforços e conduta responsável adotada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, os trabalhadores na Dynamic Technologies tinham uma melhor perspectiva com relação ao futuro de seus empregos.

Na assembleia de credores realizada em maio, o presidente do Sindicato, Erick Silva; o vereador Ronaldo Lopes e o Secretario Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Ferreira Domingues, apoiaram a iniciativa e contribuíram para o resultado positivo. Porém, no dia 20/07 a empresa informou em reunião com os trabalhadores que o processo de recuperação judicial teve avaliação negativa do Ministério Publico.

Leia Também

Últimas Notícias