quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Recape da rua D. Alexandrina começa na segunda-feira

Obra prevê o recape entre as ruas Cezar Ricome e Raimundo Correa

29 Ago 2012 - 18h19
0 - 0 -

A Engenharia e Comércio Bandeirantes, empresa vencedora da licitação para a execução das obras do Programa Recape São Carlos, inicia nesta segunda-feira (3), o recape da rua D. Alexandrina, entre as ruas Cezar Ricome e Raimundo Correa.

O cronograma prevê o início do recape a partir da rua Cezar Ricome, executando o trabalho de fresagem, colocação de “binder” (camada que antecede a colocação da capa) e capa asfáltica a cada 3 ou 4 quarteirões, procurando, desta forma, minimizar os transtornos no trânsito.

A maior parte do trecho de 2,2 quilômetros de recape na rua D. Alexandrina será fresada, inclusive as baias de concreto armado das paradas de ônibus do transporte coletivo urbano.

Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Jairo Sales, o trabalho de recape na rua D. Alexandrina será muito parecido com o que foi feito na avenida Dr. Carlos Botelho.

“A diferença em relação à avenida Dr. Carlos Botelho é que não haverá a remoção do paralelepípedo. Após a fresagem vamos lançar o binder, para melhorar a resistência do pavimento e, em seguida, a capa asfáltica em cada trecho”, finalizou Sales.

Leia Também

Últimas Notícias