quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Ratinho visita São Carlos para produzir especial sobre Ronald Golias

16 Fev 2016 - 20h24
0 - 0 -

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, do SBT, esteve na tarde desta terça-feira (16), em São Carlos. Ratinho e a equipe do SBT São Paulo visitaram diversos locais da cidade que fizeram parte da história do inesquecível artista Ronald Golias, falecido em 2005, aos 76 anos. O são-carlense será homenageado no “Programa do Ratinho” desta quarta-feira (17/02). “Fiz questão de vir pessoalmente à cidade, conhecer os lugares que o Golias tanto gostava e conversar com amigos, gente que fez parte da história dele”, afirmou o apresentador.

Ratinho foi recebido pelo vice-prefeito, Cláudio Di Salvo, junto a amigos de Ronald Golias na cidade, como Bertinho Medeiros, hoje chefe de Gabinete da Secretaria de Governo, e Irineu Gualtieri, grande amigo de Golias desde a infância, além de compadre e conselheiro´, além do radialista e empresário Gerson Edson Toledo Piza. “Golias foi um ícone da cultura brasileira, com seu jeito simples, sua espontaneidade, um exemplo para todos nós. Ganhou o Brasil, mas nunca deixou São Carlos”, afirmou Cláudio Di Salvo.

Na Estação Cultura, onde foi recebido pelo presidente, Luís Carlos Triques e recebeu presentes como livros e doces da cidade, Ratinho viu parte do acervo que estará exposto no museu Ronald Golias, que deve ser inaugurado em março, na casa em que o artista viveu na rua 9 de julho, no centro da cidade. “Estou à disposição para conseguir mais peças junto ao SBT e enriquecer o acervo ainda mais”, disse o apresentador.

De lá Ratinho foi junto ao vice-prefeito e ao grupo até a casa onde será o museu. O local já está pronto, aguardando apenas o lay-out e a organização para a exposição das peças. O apresentador ouviu histórias da infância de Ronald Golias, principalmente junto a Irineu Gualtieri, e o jeito simples do artista na convivência na cidade natal. “Golias sempre foi o mesmo, gostava de andar descalço, brincar, conquistava a todos. Deixou muita saudade em todos nós”, disse o amigo Gualtieri. O apresentador ficou emocionado ao conhecer o irmão mais novo de Ronald, Arlindo Golias.

A produção do SBT visitou ainda o prédio que hoje abriga o CDCC da USP, onde funcionou o Colégio Dante Alighieri, onde Golias estudou e o cartório onde o artista foi registrado, também no centro da cidade.

Ao final o apresentador foi ao aeroporto Mário Pereira Lopes, em companhia do vice-prefeito Cláudio Di Salvo, de onde retornou para a capital. “Ficamos felizes por poder receber o Ratinho e sabemos da repercussão que tem o programa, será um momento especial para todos nós”, concluiu Di Salvo.

O “Programa do Ratinho” com o especial sobre Ronald Golias vai ao ar nesta quarta-feira (17), à noite, no SBT.

Leia Também

Últimas Notícias