sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Rádio UFSCar – 95.3 - estreia nova programação

Emissora veicula, a partir desta segunda-feira, (27), programas reformulados e novas atrações em sua programação

24 Fev 2012 - 16h38

Novas vinhetas, formatos e programas. Essas são algumas das mudanças na grade da Rádio UFSCar - 95.3 -  emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos, que começa a ser veiculadas a partir desta segunda-feira,( 27). A emissora inaugura a  nova programação às 07h45, com o  programa Antenado.

Com nova roupagem, o  Antenado é um programa jornalístico que  discute o mundo, o país e a região, além de promover debates temáticos sobre educação, inovação, meio ambiente e cotidiano,  nas manhãs de segunda a sexta-feira,  com a apresentação de Daniel Monteiro e Hélvio Tamoio.
Em seguida, será a vez do Megafone estrear sua nova dinâmica, das 10h às 12h, estabelecendo um diálogo direto com a população e participando ativamente do cotidiano da cidade de São Carlos, por meio de debates e campanhas de interesse público, política, cultura, cidadania e mobilização social, sob o comando de Lucas Ferreira e Simone Bezerra.

Ao meio dia, também reestreia o Notícias UFSCar , com entrevistas para divulgação de trabalhos científicos, publicações, pesquisas em andamento e demais projetos produzidos pela sociedade acadêmica e civil. O Notícias UFSCar será apresentado por Simone Bezerra e Daniel Monteiro.

Das  17h às 19h , está de volta o programa "Caixa de Entrada", apresentado por Mauro Lussi ,  Alexandre Leopoldino e Andressa Barbosa. São duas horas dedicadas aos lançamentos e à novidades musicais nacionais e internacionais que serão destaque ao longo do ano. Sempre buscando a diversidade e fugindo da música comercial, o programa é uma referência para se conhecer a música independente produzida em todo o mundo .

Nesta quinta (01) , o programa Rádio UFSCar Convida retorna com a produção e aprsentação de Simone Bezerra.  Com uma hora de duração, o Rádio UFSCar Convida, recebe em nossos estúdios,  convidados especiais  para um debate amplo e profundo das novidades do universo da ciência, das artes, da cultura, da economia e da política . O programa vai ao ar toda quinta-feira, às 18h.

Como uma emissora educativa e comprometida com a democratização da informação, a Rádio UFSCar também abre espaço para programas propostos pela comunidade. Muitos desses programas  estão no ar desde que a emissora entrou no ar em 2007, mantendo forte vínculo com diversos setores da sociedade. Em 2012 a Rádio UFSCar - 95.3 - vai ampliar ainda mais essa relação, com a estréia de  novos programas durante o mês de março.

De acordo com o diretor-geral da emissora, Ricardo Rodrigues, as mudanças refletem a postura da Rádio UFSCar, " Este ano a emissora completa  cinco anos no ar, e a transformação é sua característica. Um processo contínuo de troca de experiencias e conhecimentos entre equipe e ouvintes, comunidade acadêmica , sociedade civil e poder público"

O lançamento da nova programação da Rádio UFSCar   junto à entidades civis e instituições,  é nesta segunda-feira(27) na sede da OAB, na rua Alexandrina, 992 , à partir das 19h.

Toda a programação da Rádio UFSCar - 95.3 - está disponível no www.radio.ufscar.br 

Leia Também

Últimas Notícias