quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Rabello volta a pedir sinalização diante da estação ferroviária para evitar novos acidentes

21 Out 2010 - 18h36

O vereador José Luis Rabello (PSDB), protocolou na Câmara Municipal nesta quinta-feira (21), requerimento de informações à Prefeitura sobre a situação da sinalização de trânsito na região da estação ferroviária, localizada na praça Antonio Prado, área central da cidade, local onde uma mulher morreu vítima de atropelamento neste dia 20.
 
"Todos órgãos de imprensa da cidade estão divulgando com muita freqüência acidentes de trânsito com vítimas em estado grave e até fatais.São Carlos, Capital da Tecnologia e do Conhecimento, está deixando a desejar, no quesito segurança no trânsito”, avalia o vereador.
 
Rabello quer saber se a  Prefeitura tem um estudo de que locais, ou cruzamentos de vias, ocorrem maior número de acidentes de trânsito e, caso não tenha, solicita que o Executivo adote medidas para poder realizar ações preventivas. Ele aponta a necessidade urgente de serem tomadas providências para coibir os acidentes de trânsitos nos locais de maior incidência de ocorrências.
 
O vereador alerta a Secretaria de Trânsito de que no entorno da Praça da Estação Ferroviária, o movimento de carros, ônibus e pedestres é extremamente grande, sendo necessária uma preocupação maior da municipalidade para se evitar atropelamentos. ambém observa que o local "está com a sinalização de solo em péssimo estado, ou até inexistente".
 
No requerimento o vereador indaga se a  Prefeitura, através de sua Secretaria de Trânsito, tem ciência de que uma boa sinalização de Trânsito, aliada à educação no trânsito, são quesitos importantes para se evitar acidentes e atropelamentos com vítimas fatais, e lembra que em novembro do ano passado encaminhou ao Executivo uma indicação por melhor sinalização naquele ponto. Na ocasão apontava a necessidade de implantação de pintura de solo,como faixa de pedestre, pare obrigatório, sinalizações de parada de ônibus, separação de sentido de vias e outras medidas.

Leia Também

Últimas Notícias