terça, 23 de abril de 2024
Solidariedade

“Queima do Alho” em São Carlos irá ajudar o Hospital do Amor de Barretos

11 Set 2019 - 07h33Por Redação
“Queima do Alho” em São Carlos irá ajudar o Hospital do Amor de Barretos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Rykoff Aidar, Lauriberto Bertocco e Tiago Moraes, integrantes da Comissão Paixão Sertaneja, estiveram reunidos na manhã de terça-feira, 10, com o empresário Antônio Bertacini, do Banana Brasil, para tratar da realização de uma linda ação social juntos, cuja renda irá ser revertida para pessoas que buscam tratamento contra o câncer no Hospital do Amor, em Barretos.

A casa de shows será o palco de um evento que atrai milhares de pessoas de denominada “queima do alho” (definição no final da matéria).

Reconhecido pelo seu pioneirismo e aceitação, o festival nacional da queima do alho de Barretos será realizado em São Carlos no Banana Brasil no dia 24 de novembro e terá sua renda revertida para o Hospital do Amor de Barretos.

A Comissão Paixão Sertaneja em parceria com Os Independentes de Barretos que organizam a tradicional e maior festa da América Latina, a Festa do Peão de Boiadeiro, em parceria com a casa de eventos irão se unir para a ação que terá toda estrutura da equipe barretense na preparação dos pratos, liderada pelo coordenador João Paulo Martins, membro há 40 anos do grupo e diretor da área gastronômica do rodeio de Barretos.

“Hoje São Carlos vive um novo momento no segmento sertanejo e nossa casa respira e tem histórico nisso, vai ser um prazer fazer parceria com nomes como a Comissão Paixão Sertaneja e Os Independentes que dispensam comentários, ajudaremos muita gente juntos” afirmou Bertacini.

Além do festival gastronômico que terá seus convites vendidos pela organização por R$ 60,00, atrações sertanejas irão animar o domingo de evento.

“Cerca de 240 pessoas de São Carlos estão internadas no Hospital do Amor, além de 1.500 pessoas realizam tratamento rotativo. Será uma forma de retribuição e estreitamento de elos, vivemos uma epidemia de câncer e união de forças é necessária para São Carlos”. garantiu Rykoff Aidar.

O QUE É A QUEIMA DO ALHO?

Com décadas de existência, representa a comida do estradão boiadeiro que era feita por pecuaristas, tropeiros e peões na vida do campo e em longas jornadas das comitivas quando levavam gado de uma região para outra percorrendo longas distâncias, os pratos ganharam fama e a festa de Barretos iniciou o festival onde há décadas grandes premiações ocorrem entre comitivas do Brasil inteiro.

Feijao Tropeiro, Arroz Carreteiro, Farofa de Carne Seca, Alcatra na brasa entre outros itens estão no cardápio do evento.

Leia Também

Últimas Notícias