quinta, 25 de abril de 2024
Sábado concorrido

Quebrando o Silêncio reúne 5 mil pessoas em São Carlos

11 Ago 2019 - 09h49Por Marcos Escrivani
Quebrando o Silêncio reúne 5 mil pessoas em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Foi realizado sábado, 10, em São Carlos, a edição 2019 do Quebrando o Silêncio, que é um projeto educativo promovido em oito países da América do Sul pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e visa incentivar idosos, crianças e mulheres que sofrem qualquer tipo de violência a fazer denúncias.

Este ano, aproximadamente cinco mil pessoas passaram pela praça do Mercado Municipal durante todo o dia.

O evento começou com uma passeata de mais de 1200 pessoas que desceram a Avenida São Carlos. Às 10h começou o evento com um ato cívico com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, OAB, Guarda Municipal, agentes de trânsito e autoridades municipais.

No Quebrando o Silêncio havia uma tenda especial onde centenas de crianças foram orientadas através de filmes educativos sobre o tema, corte de cabelos gratuitos, atendimento à saúde com oito remédios naturais, distribuição de mais de sete mil peças de roupas, dois mil sacos de pipocas, 1,5 mil algodão doce, milhares de copos de água fornecidos pelo Saae, presença dos clubes de Aventureiros e Desbravadores, AMM Brasil com suas motos.

Foram prestados ainda milhares de atendimentos gratuitos em tendas. O Quebrando o Silêncio foi abrilhantado pelo Quarteto Gileade (o mais conhecido do Brasil) e realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, com apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias