sexta, 19 de abril de 2024
Evento solidário

“Quebrando o Silêncio” oferecerá serviços gratuitos a população de São Carlos

09 Ago 2019 - 07h01Por Marcos Escrivani
“Quebrando o Silêncio” oferecerá serviços gratuitos a população de São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Está previsto para este sábado, pelo sexto ano consecutivo, o projeto Quebrando o Silêncio, evento solidário realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Com o lema “Todos Contra a Violência”, o evento começa às 10h na praça em frente ao Mercado Municipal e terá como atração o Quarteto Gileade. O intuito é prestar serviços gratuitos e orientar a população de São Carlos.

De acordo com a organização, uma passeata está prevista para às 9h30 e marca o início do evento na Praça Santa Cruz, no centro. Após a concentração, às 9h50 os participantes descem pela Avenida São Carlos com 350 desbravadores e aventureiros, fanfarra, membros da Lasd, alunos do Colégio Adventista, trio elétrico, motos AMM Brasil, agentes de trânsito, Polícia Militar, Guarda Municipal, idosos, Bombeiros e autoridades municipais, até a praça e às 10h inicia-se o Quebrando o Silêncio que terá a apresentação do quarteto e onze serviços sociais (em tendas) que serão prestados gratuitamente a população, como corte de cabelo, distribuição de peças de roupa, exibição de filmes educativos para crianças que visam alertar e prevenir atos de abusos sexuais e violência doméstica, feira da saúde com mais de 50 profissionais, exposição de motos, orientação jurídica para pessoas que sofrem maus tratos, pipoca e algodão doce, água potável, clube de Desbravadores, oração, distribuição de livros, panfletos e revistas e Bombeiros com viatura importada com a escada Magirus, com a presença da delegada Denise Szakal.

ÔNIBUS

Segundo os organizadores do Quebrando o Silêncio, a Suzantur irá oferecer linhas diretas. Os bairros e horários são os seguintes:

Linha 1:

9h - Avenida João de Lourenço, 249 Jardim Munique

9h15 - Rua José Lemes Marques, 562 Vila São José

Linha 2

9h - Rua Luiz Pedro Bianchini, 511 Santa Felícia

9h15 - Avenida Theodoreto de Camargo, 351 (em frente a UPA)

Linha 3

9h - Rua Professor Nelson Camargo de Lima, 42 Cidade Aracy 2

9h15 - Rua Mário Rossi, 261 Cidade Aracy 1.

“Todos estão convidados a participar da passeata”, informaram os organizadores.

Leia Também

Últimas Notícias