sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Quarta edição do CONTATO prorroga prazo de inscrição de projetos artísticos e do Projeto Saia para Dançar

19 Ago 2010 - 14h36Por Redação São Carlos Agora

Foi prorrogado o prazo de inscrição do concurso "Contato Universitário" e no projeto "Saia para Dançar", promovidos pelo 4º CONTATO – Festival Multimídia de Rádio, Cinema, TV e Arte Eletrônica, que acontece entre os dias 7 e 12 de outubro, em São Carlos. O Contato Universitário seleciona trabalhos artísticos multimídia produzidos por estudantes de graduação e pós-graduação de todo o Brasil. Já o Saia para Dançar realiza um chamamento para artistas, produtores e outros interessados em propor uma festa integrada na cidade. As inscrições foram prorrogadas para o dia 30 de agosto.

O objetivo do Contato Universitário é possibilitar que a criação multimídia de estudantes universitários se concretize e, para isso, o 4º CONTATO selecionará projetos para coprodução e exibição durante o evento. A chamada de trabalhos busca viabilizar a realização de obras artísticas que mesclem vários suportes de criação multimídia como áudio, vídeo, performance, instalação, artes transdisciplinares, dentre outros. No total, serão contemplados até quatro trabalhos artísticos, sendo que o investimento máximo nos projetos será de R$ 6 mil, somando-se todas as premiações.

A outra atividade que está com inscrições abertas é o Saia para Dançar, que selecionará artistas e produtores interessados em realizar festas integradas. Os eventos musicais selecionados serão realizados em casas noturnas da cidade de São Carlos nos dias 9, 10 e 11 de outubro, durante a 4ª edição do Festival. A bilheteria do Saia para Dançar terá preço único para cada noite e o público terá acesso livre entre as festas do mesmo dia, por meio de pulseiras de identificação no valor de R$ 6. O valor geral arrecadado pela atividade será distribuído igualmente entre as casas participantes.

Todas as informações para inscrição no chamamento das duas atividades estão disponíveis no site www.contato.ufscar.br.

O 4º CONTATO, promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e diversos parceiros, oferecerá em outubro atividades gratuitas para todas as idades como shows, sessões de cinema, mostras de arte eletrônica, oficinas e diversas outras atividades de estímulo à criatividade e à vivência artística. Informações completas sobre o Festival estão disponíveis no site www.contato.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias