sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Quarenta ônibus devem circular nesta quarta-feira

Caso itens do acordo não sejam cumpridos pela Prefeitura Municipal, pode ocorrer greve em São Carlos.

24 Jan 2018 - 11h00
0 - 0 -

A princípio, terminou o protesto dos motoristas da Suzantur. A comunicação oficial foi feita pelo advogado do Sindicato dos Empregados de Transportes Rodoviários Urbanos e Fretamento Intermunicipal e Suburbano de São Carlos, Amador Peres Bandeira, por volta das 10h30 desta quarta-feira, 23. Segundo ele, aproximadamente 40 ônibus devem circular nas próximas horas.

Segundo Bandeira, vários funcionários retornaram ao trabalho, enquanto que boa parte deles entraram em acordo e irão cumprir o aviso prévio em casa.

O advogado do sindicato informou ainda que na tarde desta quarta-feira, representantes da Prefeitura Municipal serão convocados para uma reunião no Ministério Público, em Araraquara, quando o documento acordado entre sindicato e Prefeitura, após a intervenção, será homologado e criado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). "Será imposta uma multa pesada e se a Prefeitura descumprir um item, terá 72h para regularizar", disse, acenando para uma nova paralisação.

"Espero que isso não aconteça e que o prefeito (Airton Garcia, PSB), cumpra o documento. A população é quem sofre as consequências com tudo isso", salientou Bandeira.

De acordo com o sindicalista, no documento consta que o funcionário que trabalhar normalmente terá seus direitos trabalhistas garantidos nesta época de transição e será chamado para ser funcionário da nova empresa. Um dos itens dos documentos garante ainda que, caso o motorista não queira continuar, terá sua rescisão paga pela Prefeitura.

NOVO CAPÍTULO

A novela Suzantur continua. Na manhã desta quarta-feira o promotor público Sérgio Martin Piovesan de Oliveira solicitou a suspensão provisória do decreto municipal de intervenção na empresa.

Indagado, Bandeira disparou. "Isso é uma questão com o empresário Claudinei Blogliato. Perguntar para ele se quer ou não assumir a empresa. O sindicato não tem autonomia sobre isso", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias