quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Público participa de degustação de receitas do festival "O Prato da Casa"

02 Out 2014 - 20h20
0 - 0 -

Teve início na noite de quarta-feira (1º), no Sesc São Carlos, a terceira etapa do Festival “O Prato da Casa”, que contou com a participação de dois finalistas do concurso gastronômico que apresentaram suas receitas e contaram sua história ao grande público que prestigiou o evento.

Nessa etapa, a cada quarta-feira, dois finalistas do concurso apresentaram suas receitas para o público degustar. “Adorei as histórias familiares das finalistas e achei as duas receitas deliciosas. Agradeço a todos os apoiadores, e se a primeira edição do festival está sendo esse sucesso, tenham certeza que na próxima será ainda melhor. Convido a todos para prestigiarem mais dois finalistas do concurso, que apresentam suas receitas na próxima quarta-feira (8), será maravilhoso”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani.

O anfitrião do evento, o gerente do Sesc São Carlos, Mauro César Jensen, destacou que o festival é um modelo de parceria que merece ser seguido. “Cumprimento a Prefeitura Municipal, a primeira-dama Alice, os demais parceiros e os veículos de imprensa. O sucesso do evento é devido ao empenho de todos e da mídia, que têm ajudado na divulgação. Esse festival é um modelo de parceria que a cidade precisa continuar seguindo, no qual várias instituições, juntamente, com a Prefeitura realizam um modelo de projeto de gastronomia, mas que pode ser levado para as demais linguagens, como o esporte, lazer e a cultura. É um imenso prazer para o Sesc ser parceiro desse evento”, disse.

A primeira-dama Alice Altomani citou alguns exemplos de parcerias de sucesso com o Fundo Social. “Esse é mais um evento no município em que vemos a união de pessoas e empresas em busca de um bem maior. O Fundo Social ‘Amai-vos’ tem orgulho em dizer que já realizou eventos importantes como a Campanha ‘Outubro Rosa’ 2013, a Campanha do Agasalho e o Casamento Comunitário, e em todos esses eventos tivemos muitas parcerias. Iniciamos a Campanha ‘Outubro Rosa’ 2014, que também conta com o apoio de muitas pessoas e empresas.  O festival ‘O Prato da Casa’ é como o Mauro Jensen destacou, é mais um exemplo de parceria que deu certo.”, completou.

A terceira etapa do festival continua e a próxima apresentação será no dia 8 de outubro, a partir das 19h, no Sesc São Carlos, com as receitas “Tagliatelle Di Conti”, de autoria de Alexandre Panosso Vieira, e “Porpetone com Batata na Manteiga”, de autoria de: Maria Clara Antonini. O evento é aberto ao público.

Outras apresentações acontecem no dia 15 de outubro com as receitas: “Porco na lata com Batatanose” e “Rapadura de Abóbora”, no dia 22 de outubro serão: “Frango Caipira com Quiabo” e “Doce de Leite” e, para finalizar a terceira etapa, no dia 29 de outubro, serão apresentadas as receitas: “Bolinho de Mandioca com Carne Seca” e “Torta Integral de Frango”.

O Festival “O Prato da Casa” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, em parceria com a Fundação Educacional São Carlos, a Fesc, Sesc, Senac, Acisc, Fundação Pró-Memória, Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos” e a entidade Nosso Lar.

Leia Também

Últimas Notícias